Telefone: (61) 3340-1400 | WhatsApp (61) 98404-8002 contato@cardiofitness.com.br

ANGIOLOGIA

Todas as pessoas, independente da fase da vida em que esteja, cuidam de alguma parte do corpo. Alguns fazem tratamentos para enxaquecas, outros cuidam da pressão arterial, enquanto certas pessoas fazem um acompanhamento muito detalhado de seu colesterol ou da taxa de glicose.
Poucas, porém, dão atenção a seu sistema circulatório. A saúde das veias e vasos do corpo é muito negligenciada, seja pelos mais velhos como também pelos mais novos. Até porque, poucas pessoas compreendem de fato o que faz o angiologista.

 

Quando procurar um angiologista?

Dores nas pernas, acompanhadas de certo inchaço, nem sempre podem significar cansaço. Assim como aquela dor de cabeça intensa e que não passa nem sempre é tensão. Os dois sinais podem ser um claro sinal de que algo não vai bem em veias ou artérias do corpo. E é aí que entra em cena o trabalho do angiologista.
Especializado no tratamento de enfermidades que afetam os vasos sanguíneos, o angiologista trata desde enfermidades complexas, como tromboses e acidentes vasculares cerebrais (os famosos AVCs) até questões consideradas por algumas pessoas como um mal estético: as varizes.
Mas, além de fazer o tratamento inicial dessas doenças, evitando a evolução do quadro para algo mais grave, o angiologista realiza um trabalho fundamental na prevenção de enfermidades do sistema circulatório.
É trabalho de um angiologista, por exemplo, orientar os diabéticos nos cuidados com o dia a dia, evitando doenças como o pé diabético, uma enfermidade provocada pela doença e que pode levar à amputação de membros.
Esse profissional ajuda ainda a evitar o desenvolvimento de tromboses, prevenir a ocorrência de doenças que afetem os vasos sanguíneos, como a aterosclose e, ainda, orienta nos cuidados diários que devemos ter para garantir o bom funcionamento de nossas veias e artérias.

 

Quais os sintomas devem ligar o alerta para a hora de procurar um angiologista?

Alguns sinais dados pelos membros inferiores devem servir de alerta para o momento em que o angiologista deve ser consultado. Um deles é o formigamento intenso em braços ou pernas, assim como o aumento de temperatura nessas regiões ou, ainda, o inchaço nas áreas.
Sintomas considerados banais e até comuns, esses sinais podem ser indicativos de doenças graves e que requerem atenção médica especializada.
Embora não seja autorizado a realizar cirurgias em veias e artérias (isso é papel do cirurgião vascular), o angiologista é fundamental para o diagnóstico preciso, pois é ele quem faz o primeiro atendimento, dando o diagnóstico correto e facilitando o combate a essas doenças.

 

O que realmente leva uma pessoa a procurar um angiologista?

Poucas pessoas gostam de ir ao médico, isso é um fato. Tanto, que muitos postergam a ida ao especialista até que seu corpo dê sinais de cansaço ou doença. E quando esses sinais evoluem para artérias azuladas ou um cansaço incomum nas pernas, o medo de algo esteja acontecendo leva milhares ao consultório do angiologista todos os dias.
Embora possa parecer precipitado ou até mesmo exagerado para alguns, a investigação desses sinais é de vital importância, pois pode significar a diferença entre a vida ou a morte (ou, ainda, a amputação de algum membro).

COMO CHEGAR:

SEDE

STN Bloco O Ed. Life Center Salas 136 a 145, Brasília/DF

cardiofitnessdf@gmail.com

Tel: (061) 3340-1400

FILIAL

STN Bloco M Ed. Vital Brazil sala 360, Brasília/DF

Tel: (061) 3349-0331

1
×
Olá, em que posso te ajudar?