Telefone: (61) 3340-1400 | WhatsApp (61) 98404-8002 contato@cardiofitness.com.br

CLINICO GERAL

O clínico geral é um médico incompreendido por muitos pacientes. Como não possui especialização específica em uma determinada área, muitos não compreendem seu trabalho, e até minimizam a importância de comparecer a consultas periódicas com esse profissional.
Aliás, uma das dúvidas muito comuns está relacionada ao trabalho de um clínico geral. Afinal, o que faz esse profissional? Como ele atende os pacientes?
Embora relativizado por muitos, que não compreendem seu papel, o clínico geral é um profissional essencial no tratamento médico dos pacientes, já que ele faz o diagnóstico inicial e pode direcionar o doente para o especialista que poderá combater a doença de forma mais eficaz.

 

Quando procurar o clínico geral?

Por possuir uma formação mais ampla, que o torna capaz de tratar diversas enfermidades, ou ainda dar o direcionamento necessário quando há a necessidade de um especialista, o clínico geral deve ser procurado sempre que o paciente apresentar um problema de saúde, independente de sua origem.
Além disso, o clínico geral deve ser procurado também por pacientes que queiram fazer um acompanhamento de doenças crônicas, como a hipertensão e o diabetes, já que esse profissional pode tratar o paciente por, praticamente, toda a sua vida.
É o clínico geral, aliás, o primeiro médico que um adolescente consulta quando tem idade suficiente para deixar de se consultar com o pediatra. Além disso, ele é altamente capacitado para acompanhar o tratamento de doenças diagnosticadas por outros especialistas, esclarecer dúvidas sobre medicamentos ou, ainda, ajudar no tratamento de alguns quadros de obesidade ou depressão.

 

Quais os sintomas devem ligar o alerta para a hora de procurar um clínico geral?

Por não atuar em uma área específica, os sintomas que motivem um paciente a buscar ajuda de um clínico geral são muitos. A pessoa pode decidir ir ao médico por estar com uma dor de cabeça ou até mesmo uma gripe forte, por exemplo.
Porém, mesmo sem ser especialista em uma determinada área, o clínico geral é plenamente capaz de recomendar a realização de exames para detectar algumas doenças, como as infecções urinárias ou, ainda, anemias.
No caso destas doenças mais simples, é o clínico geral quem administrará a medicação necessária para que o paciente se cure, ou receitará o medicamento que deve ser utilizado durante o tratamento.

 

O que realmente leva uma pessoa a procurar um clínico geral?

Por se tratar de um médico com uma abordagem mais geral, o clínico geral é visto até com mais simpatia por muitos pacientes, que não enxergam nele a ameaça que outros podem representar.
Por isso, quem realmente procura um clínico geral é aquele tipo de paciente que, ou está com uma doença leve e precisa de medicação, ou está em um tratamento contínuo que precisa de acompanhamento constante, mas sem tanta gravidade a ponto de ser conduzido por um especialista.
Contudo, é importante frisar que o trabalho do clínico geral é de extrema importância, pois ele pode fornecer informações preciosas a outros especialistas sobre o prontuário médico de um paciente, já que esse especialista acompanha os doentes por muito mais tempo do que o especialista.

COMO CHEGAR:

SEDE

STN Bloco O Ed. Life Center Salas 136 a 145, Brasília/DF

cardiofitnessdf@gmail.com

Tel: (061) 3340-1400

FILIAL

STN Bloco M Ed. Vital Brazil sala 360, Brasília/DF

Tel: (061) 3349-0331

1
×
Olá, em que posso te ajudar?