Telefone: (61) 3340-1400 | WhatsApp (61) 98404-8002 contato@cardiofitness.com.br

ECOGRAFIA ABDÔMEN TOTAL

Ultrassom ou ecografia do abdome total tem a finalidade de avaliar fígado, vesícula biliar, baço, pâncreas, rins, intestino, bexiga, aorta, veia cava inferior e adrenais para determinar a causa de dor abdominal, localizar cálculos na vesícula e vias biliares ou nos rins e vias urinárias. Nas mulheres, esse exame permite, também, examinar o útero, as trompas uterinas e os ovários, pesquisar as causas para dor pélvica, sangramento menstrual anormal, diagnóstico de cistos e tumores de ovário de útero e de bexiga. Nos homens, permite a visualização da próstata, bexiga e vesículas seminais, ajudando na detecção de doenças prostáticas, como aumento da próstata, presença de nódulos e câncer.

ECOGRAFIA MAMAS

Para analisar o tecido mamário e detectar eventuais alterações, por exemplo, um nódulo (uma lesão sólida) ou um cisto (uma lesão cheia de líquido). Deve ser realizada sempre em conjunto com a mamografia. A ultrassonografia é indicada para mulheres com mamas muito densas ou que tenham imagens de coleções líquidas, as quais são mais difíceis de ser interpretadas pela mamografia. Pode ser utilizado para auxiliar a realização de biópsia dirigida (um procedimento invasivo no qual um pequeno fragmento do tecido é coletado para exame laboratorial).

ECOGRAFIA MEMBROS INFERIORES

Para estudar a circulação sanguínea nas principais veias das pernas. É sempre realizado com o recurso de doppler, que permite a visualização da direção e intensidade do fluxo sanguíneo. Esse exame permite, também avaliar o fluxo sanguíneo das veias superficiais e das veias que ligam as superficiais com as profundas (chamadas veias perfurantes). Dessa forma, é possível avaliar a condição de insuficiência venosa, que causa as varizes dos membros inferiores, inchaço e dor nas pernas.

ECOGRAFIA TRANSVAGINAL

Para avaliar a situação dos órgãos reprodutivos femininos, ou seja, o útero, os ovários,as trompas uterinas, o colo uterino e vagina. Como é realizado pela via endovaginal, ele fornece imagens com maior definição do que as obtidas pelo exame realizado pelo abdome. Podem ser diagnosticados problemas como dor pélvica crônica, presença de cistos e tumores ovarianos, tumores e pólipos uterinos e outros tumores na pelvis. Também pode ser útil na avaliação de sangramentos uterinos anormais, endometriose, para o estudo de causas de infertilidade e diagnóstico de gravidez ectópica (quando o feto se localiza fora do útero). O ultrassom endovaginal também pode ser realizado no acompanhamento pré-natal.

Ecografia do Aparelho Urinário (rins e bexiga)

Avalia, por meio de um aparelho chamado ecógrafo, o aparelho urinário por completo a fim de diagnosticar diversas patologias ou doenças. É dividia em ecografia renal e das vias urinárias, que avalia rins, ureteres e bexiga, e ecografia renal e supra renal, que avalia os rins e as glândulas supra-renais.

Ecografia de Próstata

Utilizando ultrassons, a ecografia de próstata permite, sobretudo, avaliar a condição da glândula prostática. O exame diagnostica uma série de patologias e pode ser realizada por pessoas de qualquer idade.

Ecografia pélvica abdominal

Permite avaliar a região do abdómen inferior, onde está localizada a pélvis. No homem, é responsável por mostrar a bexiga a próstata e as vesículas seminais. Nas mulheres, a ecografia pélvica feminina permite avaliar tanto a bexiga quanto os órgão ginecológicos (útero e ovários). Pode ser realizada por via supra pública (nos homens) e via transvaginal (nas mulheres).

Ecografia Transretal

Considerada a melhor abordagem ecográfica da próstata, justamente por entregar imagens de alta resolução da próstata, das vesículas seminais e de alguns pavimentos da bexiga, a ecografia transretal permite identificar tumores, infecções, quistos, calcificações, entre outras alterações.

Ecografia da tireóide

Além de facilitar a visualização de pequenas alterações na tireoide, a ecografia da tireóide consegue mostrar problemas antes mesmo que o paciente apresente os primeiros sintomas. É um exame simples, rápido, seguro e que pode fazer toda diferença no tratamento.

COMO CHEGAR:

SEDE

STN Bloco O Ed. Life Center Salas 136 a 145, Brasília/DF

cardiofitnessdf@gmail.com

Tel: (061) 3340-1400

FILIAL

STN Bloco M Ed. Vital Brazil sala 360, Brasília/DF

Tel: (061) 3349-0331

1
×
Olá, em que posso te ajudar?